Kung-Fu

 

  • O Tigre e o Dragão (2000) - com Chow Yug Fat, Michelle Yeoh, dirigido por Ang Lee. Conta a história de uma jovem e promissora artista marcial que desafia a todos em busca de maior poder, assim se envereda por constantes conflitos até encontrar Li Mu Bai, um guerreiro prestes a se "aposentar", este e sua companheira, Yu Shu Lien, lhe ensinam o verdadeiro poder marcial.
  • Herói (2002) - com Jet Lee. Na China ancestral, antes do surgimento do primeiro imperador, a nação divide-se em sete reinos. Qin (Daoming Chen), o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.
  • O Clã das Adagas Voadoras (2004) - dirigido por Ang Lee. Conta a história de Jin (Takeshi Kaneshiro) e Leo (Andy Lau), dois soldados do exército que partem em uma secreta missão para tentar capturar o perigoso líder do clã das adagas voadoras. Para isso, eles se aproximam de Mei (Zhang Ziyi), uma bela cega revolucionária. O que nenhum dos dois esperava fosse que uma paixão pela moça desabrochasse em seus corações.
  • Dragão, a história do Bruce Lee (1993) - Desde os rigorosos treinamentos em artes marciais na infância, Lee descobre seu sonho de abrir sua própria escola de Kung-fu na América. Depois de longo tempo ele é descoberto por um produtor de Hollywood (Robert Wagner) e começa sua meteórica subida para a fama e o curto reinado como um dos mais carismáticos heróis de ação na história do cinema. 
  • The Big boss (Dragão Chinês) (1971): O primeiro filme a mostrar ao mundo o carísma e os extraordinários dotes marciais de Bruce Lee. Jovem e ambicioso, Cheng chega à Tailândia, em busca de uma vida nova. Arranjando emprego numa fábrica de gelo, cedo descobre que algo de obscuro se esconde por detrás do negócio. O dono da fábrica, Hsa Mi, é uma figura proeminente na comunidade chinesa local, mas na realidade isso é apenas uma fachada para a sua operação de tráfico de droga. Quando alguns dos seus colegas desaparecem misteriosamente após descobrirem o que o patrão esconde nos blocos de gelo, Cheng tem de deixar para trás a sua promessa de nunca mais lutar para se confrentar com o big boss.
  • Fist of Fury (A Fúria do Dragão) (1971)Ao retornar para Shangai, Chen Zhen (Bruce Lee), um jovem estudante de artes marciais, descobre que Fok-Kap, seu mestre do Kung-fu, morreu sob misteriosas circunstâncias. Em sua procura pela verdade e desejo de vingança, Chen descobre que uma grande operação de tráfico de drogas, uma escola de lutadores rivais e a tensão entre chineses e japoneses foram os fatores que provocaram a morte de seu mestre. 
  • The Way of the Dragon (O Vôo do Dragão) (1972): Tang Lung viaja de Hong Kong até Roma para ajudar sua amiga Chen Ching Hua e família, que estão sob ameaça e intimidações da Mafia local que quer tomar o restaurante deles. Tang expulsa alguns mafiosos do restaurante, causando admiração entre os seus amigos e passa a lhes ensinar Kung Fu. A Máfia manda assassinos darem cabo de Tang, que mais uma vez os vence, dessa vez manuseando com maestria um Nunchaku. Em outra tentativa dos criminosos, Chen é raptada mas Tang e seus amigos conseguem resgatá-la.
  • Game of death (jogo da morte) (1973): Bruce Lee interpreta Billy Lo, um jovem lutador de Kung Fu com a carreira em plena ascensão. Ao ganhar notoriedade acaba por despertar a cobiça de um sindicato criminoso. Ao não aceitar entrar para a organização, Billy Lo sofre uma série de atentados. Aproveitando-se de uma tentativa frustrada de assassinato, ele simula a própria morte para então infiltrar-se no sindicato e buscar vingança.
  • Game of death 2 (jogo da morte 2) (1973): sequencia de Game of Death, em que Billy Lo retorna para investigar a morte de seu amigo.
  • Enter the Dragon (operação dragão) (1973): Lee é um ex-monge Shaolin contatado por uma organização secreta para aceitar participar de um Torneio de Artes Marciais patrocinado pelo misterioso Han. Dentre os competidores estão lutadores do mundo todo, incluindo o playboy e jogador Roper e o afroamericano Willians, ativista dos movimentos negros anti-racistas. A missão de Lee é encontrar uma agente chinesa infiltrada e desbaratar a organização criminosa de Han. Este é um traficante internacional de heroína e ópio e mora em uma ilha fortemente guardada, onde vive como um rei em um grande palácio. Último filme completo de Bruce Lee.
  •  Shaolin (2011): com Jackie Chan, a China está mergulhada em lutas de senhores da guerra rivais tentam expandir seu poder em conflito sobre as terras vizinhas. Impulsionado por seu sucesso no campo de batalha, o jovem e arrogante zomba Jie Hao em mestres de Shaolin, quando ele bate um deles em um duelo. Mas o orgulho vem antes da queda. Quando sua família é exterminada por um caudilho rival, Hao é obrigado a refugiar-se. 

YIP Man I e II - o grande mestre (2008): Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert e   artes    marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu – finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

YIP MAN 3 (2010): muita gente acha que essa é uma sequencia de Yip man I e II (o grande mestre), no entanto se trata de um outro filme com outros atores contando o princípio do treinamento do mestre Yip man. 

Ip Man 4 - O jovem Bruce Lee (2012): conta a história do início do treinamento de Bruce Lee com seu mestre Ip Man.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!