Técnicos

  • Treinamento de Força para esportes de Combate - Franklin Magalhães: o livro é um compilado sobre a fisiologia muscular, princípios de treinamento de força, treinamento de luta, potencia de força e treinamento funcional. Traz também sequencias de treinos, séries e exemplos de exercícios para fortalecimento de cada região corporal , bem como também uma tabela nutricional. Muito interessante para artistas marciais que querem otimizar seu treinamento.
  • Mulher e Esporte, mitos e verdades - Antonio Carlos Simões (org): é um livro que contém vários artigos sobre pesquisas, influências das mulheres nos esportes tanto individuais quanto coletivos. Traz bem clara a história da mulher nos esportes e sua evolução, bem como os mitos fisiológicos da prática desportiva no corpo feminino. Obviamente mostra os esportes como atletismo, natação, ginástica olímpica, maratonistas e outros, mas é interessante do ponto de vista marcial no momento em que conta a história e a dificuldade do desenvolvimento de qualquer atividade física pela mulher no Brasil. 
  • Treinamento de força para mulheres - Peterson, J. A et al.: livro elaborado por uma atleta olímpica dos EUA em função da desmistificação do treinamento de força para as mulheres. A autora traz uma visão de programação e tipos de exercícios com e sem máquinas que podem auxiliar a otimizar o treinamento de mulheres. Além disso, explica a importância do treinamento de força bem direcionado tanto para homens quanto para mulheres. A autora ainda tem uma influência do treinamento militar de alta performance e defende a adaptação deste para o treino de força. 
  • A Arte Japonesa de Criar Estratégias - Thomas Cleary: um registro breve da história do Japão, da influência do Zen budismo nas Artes Marciais, a diferenciação japonesa entre Arte Marcial e a Arte da Guerra, bem como a desmistificação da crença de que o guerreiro estava sempre pronto para a morte são alguns dos pontos interessantes do livro. Por utilizar quatro grandes mestres para tecer suas argumentações (Takuan, Suzuki shosan, yagyu Munemori e Miyamoto Musashi), o livro também ajuda a compreendê-los e, em especial, o Go Rin no Sho (Livro dos Cinco Anéis). 
  • Luta por Pontos de Pressão - Rick Clark: espécie de manual com uma série de sequencias de defesa pessoal baseadas em ataques a pontos vitais do corpo humano com objetivo de otimizar a resposta contra o agressor. Aborda também uma lista de pontos vitais de acordo com a Arte Marcial.
  • Pronto para a Guerra, preparação física específica para luta e superação - Leandro Paiva: os capítulos tratam de estudos científicos escritos por autores brasileiros sobre como aumentar e melhorar a performance de Artistas Marciais desportivos. Dentre os capítulos aborda-se preparação física, testes físicos, preparação estratégica, psicológica, avaliação física, alimentação, dopping e outros. Importante para quem dá aula de Artes Marciais ou para o praticante que visa otimizar seus treinos.
  • Pedagogia do esporte aplicada as lutas - Mauro Breda, Alcides J. Scaglia, Roberto Rodrigues Paes, Larissa Rafaela Gallati: para profissionais de educação física, mostram estudos sobre as práticas marciais como instrumentos pedagógicos de atividades físicas e enfocam no atraso do Brasil em relação ao foco das lutas como atividade de alto rendimento e aproveitamento físico.
  • Budo no Jiten, Dicionário Técnico de Artes Marciais Japonesas - José Grácio Gomes Soares: dicionário de termos técnicos das Artes Marciais. 
  • Judo, luta no chão - Oswaldo Duncan: manual ilustrado das principais técnicas de judo no solo como estrangulamentos, chaves de braço, perna, ombro e outros.
  • Energia Mental e Física - Escritos do fundador do Judo - Jigoro Kano: é uma coletânea resumida dos trabalhos e ensinamentos de Jigoro Kano, que fundou o judô Kodokan em Tóquio, em 1882. Ao longo de toda a sua vida, Kano enfatizou várias vezes que é preciso entender o significado correto do judô e colocá-lo em prática. Isso quer dizer que se deve entender que o judô é o caminho para se fazer o melhor uso da energia física e mental e para pôr isso em prática pelo bem da sociedade.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!